10 Estratégias de Marketing Digital Para Impulsionar seu Negócio

Para seu negócio se manter firme e em crescimento depende de clientes, pessoas que estejam interessadas no que você tem a oferecer e isso é independente do negócio ser físico ou online. As 10 Estratégias de Marketing Digital Para Impulsionar seu Negócio ajudará você a obter mais resultados.

É essencial saber qual a melhor estratégia de marketing digital para alcançar diversas pessoas e impulsionar seu negócio.

Pode até parecer complicado conquistar vários clientes, ainda mais com a concorrência que está aumentando gradativamente em diversas áreas. O ideal é que você analise as melhores estratégias de marketing digital para ter seu negócio impulsionado.

Se a sua empresa está na internet isso pode te ajudar a encontrar clientes e pensando nisso, reunimos as 10 estratégias de marketing digital que vão te ajudar a impulsionar rapidamente seu negócio.

Algumas pessoas que são extremamente empreendedoras acabam buscando alternativas inovadoras e eficientes que vão promover a sua marca. Encontrando no marketing digital um verdadeiro mix de alternativas para driblar os seus problemas.

As 10 melhores estratégias de Marketing Digital

 

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Separamos as melhores estratégias de marketing digital que com certeza irão impulsionar o seu negócio e lembre-se que a presença da sua empresa na internet pode ser uma ajuda grande para as pessoas saberem o que você oferece.

1.    Reformule o site da sua empresa

Pesquisas comprovam que um site interessante e bem estruturado causa um grande impacto na percepção dos clientes sobre a empresa. Invista na criação de um site com qualidade, pois assim você passa mais confiança na sua marca e a consequência é o aumento nas compras.

Usar Call to Action`s (CTAs), botões com chamadas para uma ação específica em seu site, seja para uma página importante, uma oferta, um formulário de captura na área mais nobre do seu site, onde os visitantes terão o primeiro contato, as primeiras impressões.

Nessa área também deve conter a sua principal proposta de valor, sua mensagem dizendo do que se trata o site e a quem se destina, para que o visitante tenha uma visão clara do que será oferecido e o que ele pode esperar.

2.   Crie um site de design e navegação para os dispositivos móveis

Grande parte do tráfego que é gerado nos sites são provenientes dos dispositivos móveis, como os tabletes e os smartphones. Nos dias atuais existe uma grande facilidade em poder acessar diversos sites de qualquer lugar, pois os aparelhos móveis estão a cada dia mais modernos.

Mas muitas empresas acabam esquecendo isso e não investem em um site mais moderno e que seja acessível por qualquer meio. Procure adaptar o seu site para o mobile, escolha um design diferente e que seja de fácil navegação.
A falta de um design não responsivo pode dificultar o raqueamento do seu site nos buscadores como o Google, Bing, Yahoo e outros. Isso porque os algoritmos desses buscadores já identificam se uma página da web pode ser acessada de um smartphone, tablete ou até uma TV.

Isso faz com que o seu site não “pontue” no posicionamento de sites que o buscadores gostariam de mostrar ao seus pesquisadores e usuários.

3.    Desenvolva aplicativos para sua marca

Além de um ótimo site mobile, você deve desenvolver aplicativos nativos para sua empresa. Um aplicativo da sua marca para que seus clientes baixem e possam consulta-lo em qualquer lugar, é sem dúvidas muita praticidade.
Reforço aqui um design objetivo e com botões de ação dentro do App levando para seu site, página específica ou para ele realizar uma ação.

4.    Deixe sua marca ser encontrada rapidamente no Google

 

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Além de montar um site, criar aplicativo, é preciso também avaliar quais as palavras-chaves podem ser incluídas no conteúdo da sua página.  Essas palavras são responsáveis por impulsionar o tráfego orgânico através dos buscadores como Google.

Invista em palavras-chaves inteligentes que facilitem a busca dos usuários e chamem atenção para o seu site.

Em nossa Análise SEO e APO, fazemos um levantamento detalhado das palavras-chave que devem ser utilizadas para se obter um resultado de tráfego orgânico satisfatório e consequentemente um melhor posicionamento do site nos motores de busca.

5.    Crie campanhas no Google

O Google disponibiliza ferramentas como anunciar no Youtube e na rede display, se você escolher alguma delas, pode gerar um grande trafego na sua pagina, tornando seu negocio um sucesso.
Uma ferramenta de anúncios que também esta forte é o remarketing, que a partir do reconhecimento das pessoas que acessam o seu site o Google Remarketing segue o consumidor e apresenta novamente o seu produto em outros sites e portais que ele visita.

6.   Crie campanhas no Facebook

O Facebook é uma mídia excelente para quem busca visibilidade, trafego para o site. No facebook ads existe a possibilidade de criar uma gestão de anúncios específicos com um preço acessível para qualquer empresa.

Tendo um direcionamento inteligente, os seus anúncios serão dirigidos baseados no local e no interesse do publico que você deseja alcançar.

Aqui deixo 6 dicas simples para uma campanha de sucesso no facebook:

  • Defina corretamente o público alvo;
  • Composição do criativo da campanha no Facebook (imagem, copy, título, texto e botão);
  • Segmentar o público à qual a campanha se destina (idade, localização geográfica);
  • Estabelecer o orçamento da campanha no Facebook Ads;
  • Fazer variações dos criativos (imagem, texto, publico), testes A/B;
  • Monitorar, analisar e otimizar constantemente as campanhas no Facebook Ads.

7.   Amplie a interação da sua marca nas redes sociais

As marcas possuem vantagens nas redes sociais, pois são oferecidas diversas oportunidades de poder se relacionar diretamente com os clientes.

É essencial que uma marca crie vínculos fortes com os consumidores, pois dessa maneira eles sentiram mais segurança nos seus produtos ou serviços.

8.    Desenvolva um projeto de Inbound Marketing

 

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O Inbound é uma estratégia de marketing que possui um conteúdo atrelado ao funil de vendas da sua empresa. É baseado na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo que são direcionados para o seu público-alvo.
Dessa forma gera uma curiosidade e desperta a atenção e o interesse de cliente.

Este é um momento em que o marketing direto convencional dá espaço ao marketing de relacionamento, onde o objetivo é criar pontos de maior relacionamento e só então expor nossa proposta de valor na oferta de algum produto ou serviço.

Uma das vantagens do Inbound Marketing está na segmentação de público. Por ser composto por uma série de ações que buscam despertar o interesse do seu público para a marca, serviço ou produto, o público decorrente destas ações é extremamente segmentado. Isso facilita em muito o trabalho de inserção deste público em um funil de conversão específico.

Outra grande vantagem é o custo de aquisição de novos leads através de conteúdo relevante, o ROI (retorno sobre investimentos) para esse tipo de estratégia diminui consideravelmente comparado a outras campanhas online. A medida em que se aumenta a produção de conteúdo para atração de novos clientes, pode-se diminuir o investimento em campanhas pagas no Google AdWords e Facebook Ads, se for esse seu caso.

O Inbound Marketing é considerado o Novo Marketing, um marketing menos intrusivo e direto que nutre seus clientes, informando-os e conduzindo para o melhor momento da compra dentro do funil de vendas.

9.    Realize um bom planejamento de marketing digital

Um bom planejamento de marketing digital pode dar uma alavancada no seu negócio e fazer com que todas as suas metas sejam alcançadas.
É possível encontrar no mercado, profissionais que podem te auxiliar a elaborar um plano de marketing ideal para a sua empresa.
Nós aqui da Digital Web Marketing fazemos uma análise de presença online que dará uma visão clara para iniciar o seu planejamento de Marketing de forma totalmente gratuita. Bastando preencher o formulário neste link.

10.  Performance

Mesmo com as estratégias funcionando é preciso escolher quais serão as métricas de performance que você utilizará. Geralmente para estratégias que são ligadas a receita (e-commerce) se utilizam métricas como:

  • Custo por Aquisição (CPA)
  • Custo por Clique (CPC)
  • Retorno sobre o Investimento (ROI)
  • Custo por Lead (CPL)
  • Lucro por Cliente (LPC)

Se a estratégia for mais ligada ao posicionamento de marca, é melhor:

  • Visualização de Páginas
  • Custo por mil impressões (CPM)
  • Tempo no website
  • Número de Usuários Novos
  • Retornos e Taxa de Rejeição

Agora é só você aplicar as melhores estratégias de marketing digital e deixar que elas ajudem a impulsionar seu negocio.

 

Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe para outras pessoas que possam se interessar e caso tenha alguma dúvida deixe sua mensagem nos comentários ou através do formulário de contato, que estaremos aqui para te ajudar a implementar essas estratégias e muitas outras.

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