4 Principais Objeções em Vendas Online

Todos os vendedores podem passar por dificuldades um dia, e isso independe da experiência que ele possua. Muitas lojas online fecham antes mesmo de completar o primeiro ano de atividade.  Mas sabendo quais são as objeções em vendas online é possível driblar todas as dificuldades.

Mas as expectativas para esse comércio online são boas, pois a cada ano o interesse pelas oportunidades do e-commerce aumenta e as facilidades são enormes chamando mais atenção e despertando interesse nas pessoas.

Através do irrestrito acesso á internet, o consumidor está bastante receptivo a realizar compras online, pois pode fazer isso pelo próprio aparelho móvel.  Com isso, o cenário é realmente positivo.

Mas mesmo com tantas facilidades em se vender e comprar online, ainda existe muitos donos de lojas virtuais que não estão aptos para enfrentar a grande concorrência que existe no comercio eletrônico, justamente por falta de uma boa gestão.

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Identificando e driblando as objeções em vendas online

Pensando em ajudar você a identificar e depois driblar as objeções existentes nas vendas online, vamos listar as 4 principais dificuldades e apresentar algumas soluções que podem ser aplicadas.

·         Baixo investimento na estrutura de entrega

Possuir uma boa logística de entrega é essencial para se garantir a eficácia das vendas e fidelizar clientes. Grandes lojas não dão certo porque preferem não investir na estrutura de entrega e isso é uma grande objeção para as vendas online.

Por isso é necessário ter um setor bem qualificado e que seja eficiente para garantir que todos os produtos sejam entregues em perfeitas condições e dentro do prazo estipulado, dessa maneira os clientes ficarão satisfeitos.

·         Atendimento ao cliente insatisfatório

É essencial que todas as lojas online possuam um canal de comunicação direta com o consumidor, sendo um e-mail, um chat ou telefone.

Agindo dessa forma você conseguirá manter uma segurança do cliente com a sua loja e consequentemente ele fará mais compras, pois saberá que é totalmente segura.

Tendo um bom relacionamento com os consumidores, não surgirão objeções nesse sentindo e você ainda vai conseguir fidelizar os clientes. Passe a investir em pesquisas de opiniões, seus clientes vão amar e você ainda terá vários insights para aperfeiçoar seu negócio.

·         Mix de produtos discreto

Outro grande erro cometido é investir em um mix de produtos com poucas opções, pois dessa forma você oferece menos para os clientes com potencial.

Por isso antes de começar a investir em sua loja, elabore um mix de produtos qualificados e com excelentes opções que possam atrair a atenção do seu público-alvo.

Entenda que quando mais você oferece o que seu cliente deseja mais vendas serão realizadas e com certeza você terá clientes fidelizados.

·         Pouca diversidade de estratégias em marketing digital

Investindo pouco em estratégias de marketing digital é um erro gigante cometido por muitas lojas online e que acabam gerando dificuldades nas vendas online, pois o que não é visto, não é comprado.

As lojas online devem investir no SEO, no e-mail marketing, todas as ações do marketing digital podem ser utilizadas para alavancar suas vendas e fazer com que sua loja online tenha um imenso sucesso e se torne conhecida por muitos clientes.

As redes sociais podem contribuir bastante para que você tenha um desempenho satisfatório nas vendas, os programas afiliados, as parcerias com grandes blogs também contribuem muito.

É importante que você diversifique os canais de divulgação, pois dessa forma irão maximizar o seu retorno de investimento e consolidará sua loja no mercado online.

 

Conquistando os clientes e aumentando as vendas online

É ideal que os donos de lojas online passem a investir nos seus sites e pensem sempre em satisfazer os clientes para que eles sempre retornem para comprar mais e mais.

Ele deve ter em mente que o cliente ou visitante tem um problema a ser resolvido e esse problema deve ser resolvido pela sua empresa, então, um posicionamento de solucionador de problemas específicos costuma ser um dos principais fatores de fechamento de compra.

A sua intenção deve ser sempre pensando nos clientes e em opções para aumentar sua credibilidade no mercado, agindo assim você com certeza irá driblar as objeções em vendas online que vão surgindo.

E como aumentar a credibilidade? Nesse momento, ter uma boa presença online, um bom posicionamento nos motores de busca e estar nas mídias sociais efetivamente buscando engajamento e não somente curtidas e fans faz toda a diferença.

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Um site bem estruturado e com bom desempenho é bem visto pelos motores busca como o Google, Bing e Yahoo. Para se obter tais resultados, um trabalho de SEO (Otimização para motores de busca) ou Search Engine Optimization é quase que obrigatório.

Sem as melhorias devidas, fica mais difícil conseguir um bom posicionamento e ter um site que o Google considera relevante. Alguns fatores importantes ajudam nesse processo, é o caso de ser ter um site responsivo para todos os dispositivos móveis, conteúdo produzido com base em palavras-chave relevantes ao seu negócio.

Uma Consultoria em SEO é sempre bem-vinda para empresas que tem dificuldades em implementar esse tipo de estratégia. Ter um consultor especializado em SEO pode fazer a diferença para seu negócio e trará grandes resultados. Para conhecer sobre nossa Consultoria SEO acesse nossa página clicando AQUI.

Concluindo…

Conhecer seu publico-alvo, saber suas dores e objeções é primordial para se destacar entre os concorrentes na internet, porém se “sua casa”, seu site não estiver arrumada para receber essa demanda de clientes, pode ser uma experiência frustante, é nesse momento que muitos desistem de empreender online por desconhecer as nuances de um mercado que só cresce a cada ano e que movimenta bilhões na economia.

Achou esse artigo sobre objeções em vendas online interessante? Compartilhe e leve conhecimento para  outras pessoas.

Espero ter ajudado com essas dicas e que você possa implementar. Qualquer dúvida, entre em contato conosco ou deixe sua mensagem abaixo.

 

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