Marketing de Conteúdo – 8 Erros Comuns ao Fazer Conteúdo para Web

Pois bem, para um empreendimento digital um bom conteúdo é tudo. Não existe nada mais poderoso para uma empresa do que um conteúdo capaz de atrair clientes, conquistar a audiência e efetivar seguidores. Porém, existem alguns erros fatais no que diz respeito à marketing de conteúdo, veja alguns deles:

marketing-de-conteudo

 

8 Erros Comuns ao Fazer Marketing de Conteúdo

  • 1# Nicho mal definido:

    Um erro muito comum no que diz respeito à marketing de conteúdo é não ter um nicho de mercado bem definido para trabalhar. Não trabalhando para um nicho específico é difícil que você acerte no alvo no que diz respeito à conteúdo.

 

  • 2# Conteúdo autorreferente:

    Outro erro muito comum no marketing de conteúdo é que as postagens falem somente da própria empresa, dos negócios e etc. Esse tipo de conteúdo nuca deve exceder 10% do total de postagens.

 

  • 3# Guardar a informação:

    Reter informação e não ensinar nada ao visitante é uma boa maneira de fracassar. Procure sempre estar informando e ensinando algo novo para seu cliente, não tente reter a informação para você, é importante compartilhar e dividir aquilo que você sabe com os outros.

 

  • 4# Linguagem específica:

    Claro que é importante que você saiba do que você está falando e domine totalmente o conteúdo que aborda porém a utilização de linguagem técnica, para leigos, pode ser algo massante e chato e pode fazer com que você perca público. Um bom marketing de conteúdo deve contemplar uma linguagem simples, que atinja a todos os públicos e que fale para todos, sem exceção.

 

  • 5# Não se aprofundar:

    Você precisa ter domínio daquilo sobre o que vai falar, aprofundando-se o máximo possível e deixando claro que você sabe do que está falando. Ter um conteúdo raso, para o marketing de conteúdo, faz com que você não tenha autoridade e não agregue nenhum valor para quem está lendo o que você publica.

 

  • 6# Falar difícil:

    Como já falamos anteriormente à respeito da linguagem técnica o mesmo se aplica para quem gosta de escrever com palavras mais rebuscadas. Entretanto, tenha consciência do seu nicho de mercado e busque termos e palavras que estejam de acordo com eles, sem dar voltar ou escrever muito enrolado porque sem elas seu esforço não será em vão.

 

  • 7# Falta de consistência:

    Conforme já foi dito anteriormente, você precisa ser, além de relevante, consistente. Seja consistente quanto ao formato das suas publicações e té mesmo quanto a periodicidade com que você às publica. Seja uma constante e não um monte de altos e baixos.

 

  • 8# Não usar a percepção:

    Com dos maiores erros cometidos no que diz respeito ao marketing de conteúdo é não utilizar a sua percepção de forma inteligente. Somente ter um conteúdo de qualidade não é garantia de exito para um empreendimento digital, você precisa promover-se constantemente em todos os meios possíveis e apropriados para isso. Crie relacionamentos e faça parcerias que possam ser proveitosas para o bom desempenho do seu empreendimento.

 

Concluindo…

Para obter os resultados que o Marketing de Conteúdo pode proporcionar é preciso muito mais que simples conteúdo publicado na internet, é preciso estratégia e principalmente a sincera preocupação em ajudar seu público e contribuir para o seu mercado.

O conteúdo estratégico deve ser outro ponto a ser observado. Seu conteúdo deve conter também, implicitamente ou explicitamente o objetivo para uma determinada ação em seu site ou blog. Ele precisa direcionar o visitante e leitor do seu conteúdo à preencher um formulário de cadastro, visitar outras páginas do site, baixar algum conteúdo, acessar a uma página de oferta ou simplesmente ampliar a visibilidade do seu negócio na internet.

Todo esse conjunto diferencia os conteúdos da web do seu conteúdo estratégico e deve ser compreendido pela sua equipe editorial.

Nós da Digital Web Marketing trabalhamos em uma linha editorial extremamente focada em trazer resultados concretos para sua empresa. Não focamos em quantidade, apesar de ser fator importante, mas focamos no objetivo final de uma estratégia de conteúdo bem planejada e assertiva que traga visitantes qualificados, prontos para darem os próximos passos ao visitar sua página.

Espero que tenha gostado do conteúdo e caso tenha alguma dúvida deixe seu comentário abaixo, terei uma enorme satisfação em ajudar no seu negócio, ou entre em contato mandando uma mensagem direta.

Add Comment

Share This