Top 10 Estratégias de SEO para o Google

Existe uma estimativa de que o Google utiliza mais de 250 variáveis para definir o posicionamento de uma página. Ninguém sabe ao certo quais são esses fatores, mas é possível identificar estratégias de SEO para o Google que foram testadas e que deram certo.

 

Com toda certeza uma das melhores maneiras de conseguir muita audiência para o seu site é aparecendo nas primeiras posições nos mecanismos de buscas do Google.

Por isso que é essencial investir em SEO para que se consigam boas colocações nos rankeamentos. E o melhor de tudo é que é bastante simples e sem complicações.

Por essa razão selecionamos as principais estratégias de SEO para o Google, e dessa forma elas te auxiliaram a fazer diferença no seu marketing digital.

As melhores estratégias de SEO para o Google

 

De qualquer forma para o seu site ficar em um ótimo destaque no Google e deixar a concorrência por último é necessário elaborar uma ótima estratégia de SEO e que seja eficiente.

Separamos as 10 melhores estratégias de SEO para o Google que vão te ajudar a otimizar os seus conteúdos e  deixar eles no ranking de pesquisa. Assim mais pessoas acessaram sua página e conhecerão os seus produtos ou serviços.

1.    Planejamento

É normal encontrarmos projetos que possuam um posicionamento apenas nas palavras-chaves e isso significa que não houve um planejamento adequado para campanha.

 

planejamento-estrategico

É indispensável que você faça um planejamento estratégico que defina seu objetivo a curto, médio e longo prazo e definindo como o SEO irá te ajudar alcançando os clientes.

2.    Tenha definido o seu público-alvo

 

Além de um planejamento é essencial que você defina qual público você quer atingir e é importante que você conheça todas as características, desejos, dores do consumidores do produto e/ou serviço que serão disponibilizados. Isso facilitará na comunicação que acontecerá de forma mais assertiva e natural quando estiver se relacionando com seu público-alvo, entregando um conteúdo que ajude à resolver algum problema ou de extremo valor para ele.

3.    Escolha as melhores palavras-chave

 

Você pode ter o auxilio de algumas ferramentas como Ubersuggest io, Keyword Planner do Google e Google Trends para definir as melhores palavras- chaves e que são as mais buscadas relacionadas aos seus serviços e produtos.

4.    Mantenha otimizado o código da fonte

Ter o código fonte otimizado é imprescindível. Atualmente existe uma grande disponibilidade de ferramentas que podem auxiliar você a identificar o que obrigatoriamente precisa ser otimizado no código de um site para que assim ele se torne “Google Friendly.” Observe algumas abaixo;

 

 


Woorank


SEO Report Card


Hubspot’s Website Grader

 

5.    Diminua o tempo de carregamento das páginas

Essa é sem dúvidas a melhor estratégia, um código limpo e estruturado ajuda a diminuir o tempo de carregamento.  Outros elementos também precisam ser otimizados permitindo que as páginas abram rapidamente.

Ferramentas como Webpagetest.org, GTmetrix e PageSpeed Insights do Google, elas avaliam o tempo de carregamento da pagina e oferecem sugestões de melhorias.

6.    Otimize o conteúdo textual

Repetir as palavras-chave não é essencial, nos testes que realizamos conosco e em clientes, trabalhar uma palavra-chave semanticamente e em contextos semelhantes há uma grande chance de pontuar positivamente para os “Crawling bots” ou robozinhos do Google, também conhecido como Googlebot. Também deve-se ter uma otimização correta do conteúdo, levando em consideração as pessoas para qual o conteúdo foi produzido.

7.    Monitore a concorrência

 

Identifique as estratégias que dão mais resultados aos seus concorrentes e tente utiliza-las também, pois talvez ajude a acelerar os seus resultados.  Sempre verifique a quantidade de palavras na primeira página de resultados do Google e mapeie quais geram mais trafego.

8.    Tenha uma presença digital da marca ou da sua empresa

Link externo ou estratégia de Link Building é um dos principais fatores de ranqueamento pelo do algoritmo orgânico do Google, essa porém não é uma estratégia simples, ela requer dedicação e persistência. Um cuidado especial deve-se ter com os links apontando para seu site, você não quer ser mencionado em um site de conteúdo adulto ou um site gringo que envia SPAM, por exemplo. Isso pode afetar diretamente o seu reankeamento. Para o caso de ser mencionado em sites grandes, mesmo que sem link, também será uma ajuda enorme.

 

Tente mapear os parceiros comerciais e os fornecedores com potencial de solicitar um link. É importante utilizar plataformas para construir uma audiência e ter um contato mais direto com o público e isso chama atenção do Google.

9.    Monitore, aprenda e corrija.

É importante ter o Google Analytics, pois o site é validado no Google Search Console que é uma ferramenta de monitoramento especifico em SEO.

Você pode analisar a evolução e identificar as ações que te dão bons resultados, aprendendo e corrigindo os erros.

10. Mantenha atualizadas suas páginas de arquivo

Nunca deixe que suas páginas de arquivos sejam esquecidas. Por isso, inicie identificando quais são as melhores páginas de arquivos e desenvolva melhores conteúdos baseados em tendências e desenvolvimentos recentes. Com certeza o seu tráfego de busca vai dar uma enorme alavancada.

Um site ou blog é uma grande ferramenta de marketing para sua marca. Lembre-se que consumidores gostam de ler conteúdos relevantes, interessantes de marcas.

 

O sucesso na otimização dos sites está relacionado com a entrega de um conteúdo útil ao seu publico-alvo, por isso tente aplicar as dicas de estratégia de SEO e faça seu blog alavancar.

Se tiver alguma dificuldade em implementar essas estratégias para sua empresa, lembre-se que pode entrar em contato conosco tirando suas dúvidas e se preferir, temos uma Consultoria SEO.

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Eu espero muito que esse conteúdo tenha sido relevante para você, e que você consiga implementar em sua empresa ou negócio. Deixo meu abraço e desejo sucesso!

Juntos somos mais fortes!

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